Já viste O Jogo da Lula? Agora podes jogar o Jogo da Lula (série da Netflix) no teu browser sem morrer a tentar.
O jogo é assim chamado porque os jogadores devem desenhar diferentes formas geométricas (círculo, quadrado ou triângulo) no chão, que juntas parecem formar uma lula. Se um atacante conseguir passar pelo defensor e atingir a cabeça da lula, esta é proclamada vencedora do jogo.
A proposta é bastante simples: passar as cinco rondas, ganhar o máximo de dinheiro possível e ganhar o jogo. Cada uma destas rondas envolve um teste diferente (uma espécie de esconde-esconde inglês letal, um perigoso jogo de saltos em que a sua memória será crucial, etc.). Além disso, o seu desempenho dá-lhe mais ou menos pontos e uma posição de honra entre os jogadores. Isto proporciona um desafio adicional e incentiva a repetição do jogo.
Embora a mecânica seja diversificada, é também muito simples. Por isso, tudo o que precisa de fazer é prestar atenção. Note que no canto superior direito do ecrã pode haver alguma funcionalidade extra (como aumentar o ritmo do movimento) ou mesmo dicas (como sugestões).
Podes desligar o som abrindo o menu no canto superior esquerdo, se quiseres mais paz e sossego. Mas ei... os efeitos sonoros são fixes. E até ajudam a melhorar o desempenho (como aquela vozinha sinistra na primeira ronda).
Mas não te preocupes, porque jogar o jogo da lula é muito fácil. De facto, é muito intuitivo e nada complicado. Tudo o que precisa é de um rato e de um bom sentido de oportunidade.
Nunca ouviste falar daquela série de televisão chamada Ojingeo Geim, Squid Game ou Squid Game? Teve um enorme sucesso e popularidade há alguns anos. Uma ideia original da Coreia do Sul, assinada por Hwang Dong-hyeok. Este hábil criativo pegou num conceito que já tinha sido explorado muitas vezes e quis dar-lhe um novo enquadramento e uma nova estética que cativou o público. A série foi a mais vista num determinado serviço de streaming em quase uma centena de países.
Que ideia é esta? Bem, a de um jogo ou concurso em que quem participa o faz à custa de arriscar a própria vida. A verdade é que, indiscutivelmente, faz parte de um género bastante particular que tem produzido obras muito felizes nas últimas décadas. Consegue lembrar-se de alguns exemplos? Talvez The Hunger Games ou The Running Man, romances que mais tarde foram adaptados ao cinema.
Vamos ver em que consistem. Sabias que todos eles são réplicas do que apareceu na série de sucesso?
Se quiseres continuar a jogar, também temos o Squid Game 2, o Squid Game: Survival 456 ou os Stickman Squid Games- não os percas e joga agora!
◯△▢