30º Aniversário

A Legenda de Zelda

NES

1986

NES

Primeiro jogo da saga Zelda. Pela primeira vez, Link deverá salvar a Princesa Zelda do vilão Ganondorf. Considerado uma obra-prima, ele foi criado por Shigeru Miyamoto, ao mesmo tempo tão famoso Super Mario Bros.

Sabia que...?

As primeiras cinco masmorras do jogo realmente formaram a palavra ZELDA.

A legenda de Zelda: Despertar de Link

Gameboy

1993

Gameboy

O primeiro episódio criado para o consola portátil da Nintendo. Neste jogo, Link vai despertar de um naufrágio na Ilha de Koholint, onde ele vai precisar a ajudar aos habitantes contra uma maldição. Como um fato curioso, a Princesa Zelda na verdade não aparece neste jogo.

A Legenda de Zelda: Ocarina do Tempo

Nintendo 64

1998

Nintendo 64

Zelda se transforma em 3D com este jogo para Nintendo 64. Uma aventura onde personificamos um pequeno Link e viajamos no tempo até a sua adolescência para salvar a Princesa Zelda mais uma vez.

Este jogo estabeleceu o caminho para os próximos episódios e foi uma revolução completa em toda a saga, tanto para jogabilidade e história (mais elaborado e maduro).

Uma jóia na história dos videogames.

Em 2011, a Nintendo lançou uma nova versão do jogo em 3D adaptada à sua consola portátil.

Nintendo 3DS

Sabia que...?

O personagem de Link foi inspirado em Peter Pan

A legenda de Zelda: Oráculo das Estações / Oracle das Eras

Gameboy Color

2001

Gameboy Color

Dois jogos lançados simultaneamente. Sua abordagem, sua criação e parte da história estão ligadas uma à outra. Graças à ajuda de Link e vários códigos, o conteúdo pode ser atualizado e ampliado com novos quebra-cabeças e histórias de um jogo dentro do outro.

A legenda de Zelda: Um Link ao Passado / Aventuras de Quatro Espadas

Gameboy avançado

2002/2003

Gameboy Advance

Muitos remakes de este jogo foram feitos, mas este é muito importante, pois inclui The Legend of Zelda Four Swords, primeiro jogo multiplayer cooperativo na saga Zelda. Podemos jogar com três amigos simultaneamente resolvendo puzzles com novas mecânicas que requerem cooperação.

A legenda de Zelda: The Minish Cap

Gameboy avançado

2004/2005

Gameboy Advance

Este episódio introduz Ezero, um chapéu falante com o poder de encolher a Link que, devido a este poder terá que ajudar o Minish, uma pequena raça de Hyrule.

Sabia que...?

Além de ser o primeiro jogo que Miyamoto não dirigiu, Máscara de Majora foi o mais rápido dos jogos de Zelda desenvolvidos, em apenas 14 meses

A legenda de Zelda: Phantom Hourglass

Nintendo DS

2007

Gameboy Advance

Como era no The Wind Waker, Link vai viajar com seu barco para salvar Tetra de uma misteriosa maldição feita por um navio fantasma. Navegue pelos mares nesta aventura para Nintendo DS.

A legenda de Zelda: Spirit Tracks

Nintendo DS

2009

Nintendo DS

Neste episódio Link vai se tornar um maquinista viajando em uma locomotiva. Podemos controlar Zelda ou Link alternadamente para resolver os quebra-cabeças e eliminar inimigos.

A legenda de Zelda: A Link Between Worlds

Nintendo 3DS

2013

Nintendo 3DS

Inspirado no original The Legend of Zelda: A link to the past, nesta entrega Link se transformará em pintura. Esta habilidade vai permitir-nos mover através das paredes e aberturas ou mover através de superfícies, tornando a ação muito interessante.

Zelda 2: The Adventure of Link

NES

1987

NES

Sequela directa de The Legend of Zelda. Sem muita aceitação do público devido à sua enorme dificuldade e ao estilo da plataforma em 2D.

Sabia que...?

A relíquia conhecida como Triforce é formada por três peças que representam: Poder, Coragem e Sabedoria.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Super Nintendo

1991-1992

Super Nintendo

Um novo episódio da saga, que retornou à exibição original 'águia'. Uma aventura completa que nos levou ao Reino de Hyrule de um modo mais detalhado, bonito e complexo.

Sabia que...?

Mario está presente em muitos jogos de Zelda. Podemos encontrá-lo como uma máscara, um personagem ou dentro de uma pintura, como nesta imagem de A Link to the Past

The Legend of Zelda: Majora's Mask

Nintendo 64

2000

Nintendo 64

Sequela directa de A legenda de Zelda: Ocarina of Time. Considerado o episódio mais negro de toda a saga. A história nos leva a um universo alternativo onde podemos transformar a Link. Nós podemos mudar os seus poderes com 24 máscaras colecionáveis.

Nintendo 3DS

Em 2015, a Nintendo publicou uma nova versão de Máscara de Majora em 3D para a Nintendo 3DS.

Sabia que...?

Em muitos jogos Zelda se você atacar uma galinha, ela irá atacá-lo e chamará as outras para fazer o mesmo.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Gamecube

2002

Gamecube

Primeiro jogo da série para Game Cube. Sua principal peculiaridade é a estética de desenhos animados, um novo look para Link que se seguirá nos próximos episódios. Navegaram em um barco, explorando o oceano em um arquipélago mágico, para enfrentar a Ganondorf mais uma vez.

Wii U

Em 2013, a Nintendo lançou uma nova versão de alta definição do jogo para Wii U, melhorando os gráficos e a jogabilidade.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Gamecube / Wii

2006

Gamecube Wii

Um jogo para Wii e Game Cube, onde o nosso herói Link vai viajar entre dois mundos. Capaz de se transformar em um lobo feroz, o jogo contou com novas maneiras de jogar com o novo Wii remote.

Wii U

Em março de 2016, comemorando os 30 anos de Zelda, a Nintendo lançou uma nova versão do jogo para Wii U em HD pela primeira vez com novas funcionalidades, um completamente novo calabouço e compatibilidade com Amiibo.

Sabia que...?

Na maioria dos jogos Zelda, Link está dormindo no início.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Wii

2011

Wii

Segundo jogo lançado para a Wii. Com um estilo de aquarela, é um dos episódios mais visualmente impressionantes. Desta vez, ele tem a ajuda de Neburi, um Loftwing que substitui Epona com o qual podemos voar pelos céus para salvar a Zelda e defender a Triforce.

Jogos mais vendidos

Os jogos de Zelda mais vendidos são Ocarina of Time (7,60 milhões de cópias), Twilight Princess (6,96 milhões de cópias) e A legenda de Zelda (6,50 milhões de cópias)

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes

Nintendo 3DS

2015

Nintendo 3DS

O mais novo jogo portátil da saga. Um jogo online cooperativo orientado (também local), onde nós controlamos 3 versões diferentes de Link, cada um com um poder diferente para avançar na aventura.

Pacote Triforce

Estes são apenas exemplos do que você pode conseguir com este pacote

Comentários

  • renanassu2002 30

    esse jogo é incrivel. parabens mini jogos

    Janeiro 2, 2017
  • rarutto 17
    1 curtida

    minijogos 30 anos de zelda ; ) parabens minijogos

    Fevereiro 28, 2016
  • thiagom.p.dejesus 32
    1 curtida

    E o que o Agar io tem haver com o Zelda?

    Fevereiro 26, 2016
  • wilkisonroch 31
    2 curtidas

    eu gosto muito do agario por que quando voce chegar no nivel 100 da para comprar 100 milhões de pessonagems

    Fevereiro 25, 2016
  • thiagom.p.dejesus 32
    1 curtida

    Maneiro!!! Apesar de eu não gostar muito dos jogos do Zelda,eu gostei muito disso que o Mini Jogos comemorou os 30 anos de Zelda.

    Fevereiro 24, 2016
  • roubou 28
    2 curtidas

    Que foda falar sobre todos os jogos da saga zelda ;)

    Fevereiro 23, 2016